Os Infiltrados é um filme de 2006 dirigido pelo lendário cineasta Martin Scorsese. Nele, o policial Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) se infiltra na quadrilha do gangster Frank Costello (Jack Nicholson), enquanto o pupilo de Frank, Colin Sullivan (Matt Damon) se infiltra na polícia. Então começa um jogo de gato e rato, onde um tenta descobrir quem é o infiltrado do outro. O filme segue mostrando o que Scorsese faz de melhor: tensão, violência e a dura vida no mundo do crime.
O filme tem um elenco incrível. Alem dos já citados astros, temos Alec Baldwin, Martin Sheen e Mark Walhberg (no melhor papel da vida dele, um policial fanfarrão e desbocado). Alem do elenco e das atuações impecáveis (outro forte dos filmes de Scorsese), o filme ainda tem uma história foda, repleta de reviravoltas e momentos de tensão, e não é exagero dizer que é legal até a última cena (entendedores entenderão). Sem falar na música tema que, como não poderia deixar de ser, tambem é foda.
Mas Os Infiltrados não é só um sucesso de público, como tambem de crítica. Em 2007 ele levou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem e finalmente rendeu a Scorsese a estatueta de Melhor Diretor, à qual ele já havia concorrido cinco vezes. Outro mérito do filme foi transformar Leonardo DiCaprio de uma vez por todas num ator de verdade, soterrando o garotinho de Titanic e apresentando um DiCaprio mais sério e maduro. Scorsese começou a trabalhar com ele em 2001, quando o astro protagonizou Gangues de Nova York passando disso:
Pra isso:
E finalmente chegando a isso:
Aliás, outro dia eu tentei ver Titanic e não consegui. Não pelo filme ser ruim - bom, por isso tambem - mas por eu não aceitar o DiCaprio naquele papel. "Eu já vi esse cara furar o rosto de um sujeito com um porta-casaso, o quê que ele tá fazendo aí?"
Bom, pelo jeito você já percebeu que existem motivos de sobra para assistir Os Infiltrados, mas não custa nada dar mais um: esse é o filme com mais "fucks" que você verá na sua vida. AVISO: ESSE VÍDEO CONTEM SPOILERS POIS O FILME TEM FUCKS DO INÍCIO AO FIM.
0 COMENTÁRIOS