Dica rápida, rapidinha, pros leitores mais sagazes da internet brasileira!
Para quem não conhece, a Panini tem uma edição especial chamada + Aventura. A proposta é sempre trazer uma história clássica ou das personagens da Marvel ou da DC. Pode ser um quadrinho realmente antigo (como o n°1 do Batman, de 1939) ou algo mais recente mas, de toda forma, relevante. Como é o caso da 9° edição, que está este mês nas bancas e cuja capa você confere na imagem aí em cima.
Na história desta edição número 9 (que, a menos que eu seja muito distraído, não tem mesmo título), acompanhamos Joey, um rapaz com paralisia cerebral cujo único entretenimento é ficar no topo de seu prédio observando a cidade - e o Amigão da Vizinhança!
Joey é um grande fã do Homem Aranha e compensa a impossibilidade de se comunicar arquivando fatos sobre o herói em sua cabeça. Uma história que tem a maior cara de dramalhão apelativo - mas que consegue colocar as coisas no lugar e ser uma narrativa tocante sobre empatia e, como não poderia deixar de ser, grandes poderes e grandes responsabilidades. Sendo o Homem Aranha meu herói preferido, posso dizer que já li bastante coisa sobre o Cabeça de Teia. Entretanto, a dupla Paul Jenkins (roteiro) e Paolo Rivera (acachapante arte), responsáveis também pela série Marvel Mythos, conseguem dar um enfoque que eu nunca havia pensado para o herói.
Recomendação feita. Vale muito a pena e - poxa! - R$ 1,99! Muito mais barato que um Kinder Ovo!
0 COMENTÁRIOS