sábado, 17 de novembro de 2012

Quem são os 13 anões de O Hobbit?


Quem são os 13 anões da comitiva que enfrentará Smaug, qual a sua relação com a missão e função no grupo? Segue abaixo uma lista dos personagens do povo de Gimli retirada do site Valinor, o maior fórum brasileiro sobre as obras de J.R.R. Tolkien.

Thorin Escudo de Carvalho
Ainda um jovem príncipe anão, Thorin testemunhou a terrível devastação que um dragão cuspidor de fogo trouxe a Erebor, o Reino dos Anões. Sem auxílio, o povo outrora orgulhoso e nobre fora para o exílio. Durante os longos anos de miséria Thorin cresceu um guerreiro forte, destemido e um reverenciado líder. Em seu coração também cresceu o desejo incontrolável de recuperar sua terra natal e destruir a besta que é responsável pelo sofrimento de seu povo.


Balin
Balin é um anão de linhagem nobre e um dos mais antigos membros da Companhia de Anões. De natureza sábia e gentil, ele teve que se acostumar com uma vida guerreira, pois sobre ele pairava constantemente o perigo. Parente próximo de Thorin Escudo de Carvalho, ele é um dos seus conselheiros mais íntimos e o mais confiável. Mas no fundo de seu coração, o mais sábio e mais fiel dos anões, se pergunta se é sensata a jornada para tentar recuperar a Montanha Solitária.

Dwalin
O famoso guerreiro Dwalin não sabe manter suas opiniões para si mesmo. Se provocá-lo, deve estar preparado para enfrentá-lo. Tem a crença Imperturbável na liderança de Thorin. Um lutador poderoso e rude que tende a desconfiar de todos aqueles que não são Anões – especialmente Elfos. Ele é orgulhoso, corajoso e um dos maiores anões – ele só obedece a quem está subordinado.



Fili
Fili pertence à linhagem real de Durin e cresceu sob o olhar atento de seu tio, Thorin Escudo de Carvalho. Fili e seu irmão Kili são os mais jovens anões da Companhia. Fili nunca viajou para muito longe  e nunca viu Erebor, a lendária Cidade dos Anões. Para um guerreiro experiente, mas que nunca viu a Montanha Solitária, esta é uma emocionante aventura – mas ele nem imagina os desafios e perigos que o esperam.


Kili
Kili é irmão de Fili e sobrinho leal de Thorin Escudo de Carvalho. Kili é despreocupado e até mesmo irresponsável, pois tem levado uma vida protegida e sem problemas. Forte e bonito, ele  está bem equipado com a invencível coragem da juventude. Um guerreiro habilidoso e um excelente arqueiro, ele é familiarizado desde a infância com armas. Como um dos mais jovens na Cia. de Anões, Kili quer distinguir-se e fazer boa impressão.


Bofur
Bofur é simpático, mas tem o péssimo hábito de falar o óbvio e sem pensar muito. Aprecia música e tem uma boa voz para cantar, tem paixão pela boa comida e boa companhia, e, acima de tudo, ele é otimista em toda situação. Ele não é muito corajoso, mas ajuda todo mundo quando é necessário – em particular aqueles que são seus amigos. Com seu irmão Bombur e seu primo Bifur, ele se junta à Cia. de Anões até a Montanha Solitária porque quer fazer fortuna e também porque ouviu que haveria cerveja de graça.
  
Bifur
Bifur nasceu no Oeste e possui os restos enferrujados de um machado orc cravado em sua testa. É por isso que ele não pode mais falar, e, ocasionalmente, é bem agressivo! Ele só se comunica por grunhidos e sinais. Ao contrário do resto dos Anões da Cia., Bifur não tem parentesco com Thorin e não vem de uma família nobre, mas é descendente de mineiros e ferreiros – pessoas simples, com necessidades comuns.


Bombur
Irmão de Bofur e primo de Bifur, ele é o cozinheiro-chefe da Cia. de Anões. Seu enorme tamanho e seu apetite insaciável muitas vezes trazem problemas para os viajantes – mas também muitas risadas. Embora seja gordo, ele prova ser um lutador surpreendentemente ágil – e ai daquele que tentar impedi-lo de jantar!

  
Glóin

De todos os companheiros da Cia. de Anões que vão para a Montanha Solitária, Glóin é o mais falador e cheio de opiniões – e destemidamente desafia a autoridade. Ele é pavio curto, mas é forte, corajoso e leal. Glóin é um dos poucos anões casados do grupo (porque há muito poucas anãs). Sua esposa é de famosa beleza e tem uma barba particularmente bonita. Glóin é o orgulhoso pai de um jovem chamado Gimli, que mais tarde tornou-se um dos membros da famosa Sociedade do Anel.

Óin
Este anão do Norte é tão corajoso quanto seu irmão Glóin, e um primo distante de Thorin Escudo de Carvalho. Eles são membros da Thorin & Cia., porque são leais a seus parentes – e porque eles investiram uma soma considerável de dinheiro na empreitada. Óin é letrado e investigativo. Também é o curandeiro do grupo e vive aplicando um unguento de ervas que ele mesmo inventou.


Dori
Dori é parente distante de Thorin Escudo de Carvalho e irmão mais velho de Nori e Ori. Dori é um dos mais fortes anões da Cia. e passa a maior parte de seu tempo tentando fazer Ori, o anão mais jovem, a ter cuidado e de garantir que ele não passe frio ou não seja morto por Orcs e Wargs. Ele é um eterno pessimista e está sempre preparado para o pior – mas ele está sempre disposto a colocar sua vida em risco para fazer o que é necessário.


Nori

De todos os companheiros de Thorin Escudo de Carvalho, o anão Nori é o mais difícil de classificar. Sempre e sempre, ele entra em conflito com a autoridade. Ninguém sabe realmente o que se passa na mente de Nori, exceto que deve ser algo arriscado e provavelmente ilegal. Dori, Nori e Ori são inabalavelmente leais um com o outro. Entre si discutem o tempo todo, mas ai daquele que se atrever a prejudicar um dos irmãos!


Ori

O irmão mais novo de Nori e Dori é artisticamente talentoso – muitas vezes vemos como ele desenha ou escreve em seu diário. Ori escreveu grande parte do relato de viagem até às margens do Lago Comprido e às encostas da Montanha Solitária. Ori é educado, bem comportado e habituado a ser empurrado por Dori, seu irmão mais velho. Ele é geralmente dócil, mas, ocasionalmente, ele surpreende seus companheiros com a sua coragem e determinação.

OBS: os nomes dos personagens vem do Dwergatal (A Lista dos Anões), um trecho do Voluspá, um poema mitológico islandês (que inclusive foi citado no post sobre Odinismo). Ao lado destes, tambem estão os nomes de Gimli e Gandalf. Tolkien imaginou que aquilo poderia ser o registro de uma grande aventura, esquecida por milênios - e esta foi uma das inspirações para O Hobbit.
Quem compartilhar vai ganhar um fantástico abraço!!!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 COMENTÁRIOS

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Reduto Brainstorm
By BlogThietKe
Posts RSSComentários RSS
Voltar ao topo