Os Indomáveis é um filme de 2007 , remake de Galante e Sanguinário, de 1957, de um gênero pouco conhecido por nossa geração: o faroeste. Prestando uma grande homenagem a filmes como Os Imperdoáveis, Por um Punhado de Dólares, Rastros de Ódio e muitos outros, o diretor James Mangold conta a história do fazendeiro Dan Evans (Christian Bale) que, desesperado para pagar uma dívida e salvar sua casa, aceita a arriscada missão de conduzir o fora-da-lei Ben Wade (Russel Crowe) até a cidade vizinha, para pegar o trem das 15h10 para Yuma - daí o título original, 3:10 To Yuma.
Pra começar, o filme apaixona pelo contexto histórico. Por se passar no final do século XIX, provavelmente entre 1880 e 1890, o filme faz referências a grandes eventos da história americana, recentes para aquela época, como a Guerra Civil Americana e a Corrida do Ouro. Alem disso, para Christian Bale aceitar transportar um criminoso para outra cidade por 200 dólares, presumi-se que as coisas eram bem diferentes naquela época.
Outro ponto forte é o espírito intimista do filme. Embora o original seja ainda mais profundo, Os Indomáveis trata das diferenças e semelhanças entre os protagonistas, mostrando que a vida pode ser cruel, e que o que nos diferencia são nossas escolhas. Enfim, Os Indomáveis não vai ser um dos melhores filmes da sua vida, mas com certeza trata com respeito a obra original e o gênero, e é capaz de despertar o interesse da nova geração pelos clássicos de faroeste.
0 COMENTÁRIOS