terça-feira, 10 de julho de 2012

O Espetacular Homem Aranha: Adendo

Sem nada pra fazer nesse feriado chuvoso, eu e meu brother Felipe Sali fomos ao cinema ver O Espetacular Homem Aranha. As considerações dele vocês já conhecem, então é hora de fazer as minhas.

O cinema autoral de Marc Webb

Como todos já disseram, sim, o filme é a versão do diretor para o Homem Aranha e ponto. Marc não faz questão nenhuma de esconder que está ali; ele quer que notem sua presença - e isso não é ruim, de forma alguma.
Quem assistiu 500 Dias Com Ela sabe que esse é o forte do cara; comédia romântica para adolescentes descolados. O Romance de Gwen e Peter, a escola, os diálogos fofos e engraçados, as músicas indie, e em especial o Peter Parker como um adolescente normal, descobrindo a vida em meio a conflitos internos, são a contribuição pessoal de Marc Webb ao filme. Alem, é claro da fotografia a la Instagram, belíssima e delicada - a sequência de Gwen  Stacy no enterro do pai e depois andando na chuva é de encher os olhos.



O adolescente Peter Parker

Essa, sem dúvida, é a melhor contribuição do diretor ao filme. Um assunto pouco explorado no filme de Sam Raimi que é dominado magistralmente por Marc Webb, Peter é mostrado como um adolescente normal durante a primeira hora do filme. A paixão secreta, a timidez, a formação da identidade, tantos elementos clichês usados de uma forma que eu, como adolescente, não me senti ofendido - aliás ele até me faz lembrar um amigo meu...
Até a perda do tio Ben é tratada de outra forma; Peter não vira um justiceiro da noite pro dia, ele chora, sofre enquanto os colegas de escola tentam o consolar. 


Tornando-se um herói

Nesse filme, a transformação de Peter Parker em Homem Aranha ocorre durante toda a trama. Ele começa caçando o assassino de seu tio, até que o Capitão Stacy o avisa: a vingança não basta, para ser um verdadeiro herói é preciso ser mais que um justiceiro. As cenas de virada são a já citada cena do carro e a cena dos guindastes - quando for ver o filme pense nisso. Nesses momentos ele aprende que pra ser um herói é preciso se sacrificar pelas pessoas, proteger os inocentes e se superar; e tambem que boas ações são recompensadas.

Por fim, os pontos fracos

O começo do filme me deixou preocupado. A história dos pais de Peter é muito whatever - quem liga pra eles? -, e ele precisar mexer no passado dos pais pra ter uma conexão com o vilão... Aliás, o vilão é uma piada. Como o Felipe já disse, ele tem um visual estranho, e a sua motivação passa de um objetivo pessoal e profissional a uma megalomania insana num piscar de olhos!!! Vergonha na cara, Marc Webb, no próximo filme eu quero um vilão decente.

No fim das contas, O Espetacular Homem Aranha vale o ingresso, tanto para nerds veteranos quanto leigos/novatos.




Quem compartilhar vai ganhar um fantástico abraço!!!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

4 COMENTÁRIOS

  1. Aaah, uma coisa que eu gostaria de acrescentar:

    O Homem Aranha tem um puta karma com vilões. Me responde, qual deles foi realmente legal? Sempre é uma droga, seja nos filmes ou nos quadrinhos...

    ResponderExcluir
  2. Ótima avaliação.

    O Lagarto não tem cara de lagarto!
    Tá mais pra voldemort aquilo..
    Quanto a parte do "motivação que passa de um objetivo pessoal e profissional a uma megalomania insana num piscar de olhos"
    Acho que o elemento injetado fez isso se transformar e crescer dessa forma. Até porque mostra momentos dele falando com sua própria consciência, como um outro ego, mais monstruoso.

    Bom, mas como disseram, de uma forma geral, ótimo filme !!
    Apesar de alguns detalhes.. como por exemplo, lembro que no HQ ele vira uma aranha-gigante quando ganha seus poderes, no dia seguinte, mas depois os poderes começam a se adaptar a ele.
    MAS poderiam achar bem estranho isso no filme..
    Fico feliz de mostrarem o verdadeiro Homem Aranha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, vc realmente acrescentou algo a nossa postagem.

      Quanto ao acontecimento da aranha gigante: Isso não ocorre nas duas cronologias oficiais do Homem Aranha, mas você deve ter lido uma versão de universo paralelo bem comum na Marvel.

      Obrigado pelo comentário.

      Gostaria de aproveitar para pedir pro pessoal ouvir a banda do Brunno que é sensacional a DESEKT

      abraços.

      Excluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Reduto Brainstorm
By BlogThietKe
Posts RSSComentários RSS
Voltar ao topo