quarta-feira, 20 de junho de 2012

Querido eu do futuro (carta).




O texto a seguir é uma carta que eu escrevi para mim mesmo quando tinha dez anos de idade, para ler aos dezenove. Os trechos que não estão em negrito são os meus comentários perante a carta. Algumas palavras e frases foram trocadas para melhor entendimento do leitor já que eu escrevia bem mal na época, mas o sentido continua o mesmo.




"Querido Felipe com 19 anos. A essa altura você ja deve estar na faculdade de jornalismo.

Fail. Sorry Felipe de 10 anos, mas aconteceu uma coisa muito louca chamada INTERNET que ferrou com os jornais do mundo todo. Agora o mercado de trabalho para jornalistas esta escasso e nem precisa mais cursar faculdade para exercer essa profissão! Mundo doido né?

Espero que você esteja muito feliz fazendo o que gosta e também que esteja ganhando muito dinheiro. Para comprar o que quiser sem ter que ficar pedindo dinheiro para os seus pais o tempo todo. Espero que não tenha parado de desenhar os seus gibis.

Evolui meu amigo! Escrevi um livro! Orgulhoso? Curiosamente a indústria dos gibis também esta morrendo atualmente. Alias, ta tudo acabando. Você precisa ver como a floresta amazônica ta agora, uma tristeza.

...especialmente os "elementos kid´s" e o Garoto Tubarão, eles são personagens muito bons! 

Lamento te dizer meu querido, mas o Garoto Tubarão é um lixo! Mas os elementos kid´s até que são legaizinhos.

Pokêmon ainda passa na Tv? Eu espero que sim...

Feliz era você que não viu a porcaria da saga Jotô.

Você ja pode dirigir agora! Que demais!

Então... Carros são mais caros do que a gente pensava, meu camarada.

Eu sei que parece bem difícil. Mas aprenda a tocar pelo menos um instrumento musical e monte uma banda com os seus primos.

WIN! Aprendemos a tocar cinco instrumentos cara! Temos uma banda também. Não é com os nossos primos, mas é uma banda muito legal. Chama-se Vaice.

Espero que tenha ficado bonito para namorar a Mayara. Talvez você até case com ela. Ela é linda, espero que ela ja saiba que você existe pelo menos. Ja é um começo.
Tenho uma noticia boa e uma ruim para você. Você nunca chegou a dar um beijo sequer na Mayara até hoje. Quando ela completou quinze anos, engravidou de um cara de trinta! A ultima vez que eu a vi estava trabalhando de caixa nas lojas CeA, acredite, você ta melhor sem ela. A boa notícia é que sim... Você ficou muito bonito.

Não deixe ninguém na faculdade roubar o seu lanche! Isso é um saco! Agora eu sou um menino, mas você já é um homem! Tem que aprender a se defender! E se você ver algum garoto mau maltratando uma criança menor do que eles: Defenda o garoto!

Quando você completou 13 anos, você começou a enfrentar os garotos maus de igual para igual. No começo apanhou um pouco, mas no final das contas eles finalmente te deixaram em paz. Também nunca deixei atormentarem outro nerdzinho na minha frente! Fico feliz de ter cumprido a palavra.

Outra boa noticia é que hoje em dia você nem precisa mais se preocupar com isso. O que antes era aporrinhação hoje em dia tem até um nome bonito em inglês "bulliyng". E adivinha? Virou crime federal!!! Finalmente alguém prestou atenção nessa causa!

Eu sei que parece besteira agora que você é velho. Mas nunca desista de fechar Sonic dois! Por favor! Isso é uma questão de honra!

Desculpa Felipe do passado. Eu falhei.

Mesmo que você não esteja fazendo nada do que eu escrevi nessa carta. Espero que você esteja bem de saúde. Continue sempre fazendo o bem e a coisa certa, continue tratando sua mãe bem e seja feliz. Muito feliz!
Tchau Felipe do futuro. Fique bem. A gente se vê hehe."


Obrigado Felipe do passado. Realmente me emocionei lendo essa carta.




Quem compartilhar vai ganhar um fantástico abraço!!!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 COMENTÁRIOS

  1. ô sensação agradável de ler uma cada de um eu do passado pro eu do futuro :)

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Reduto Brainstorm
By BlogThietKe
Posts RSSComentários RSS
Voltar ao topo