quinta-feira, 21 de junho de 2012

Review faixa a faixa: Living Things, Linkin Park.



Tivemos acesso ao album Living Things do Linkin Park antes do seu lançamento oficial (download ilegal é divertido) e esse é o review faixa a faixa sobre o que vocês devem esperar desse novo trabalho da banda.

Lembrando que na tag "No meu fone de ouvido" do Reduto Brainstorm nós não fazemos críticas, nem para o bem, nem para o mal. Não damos nota nem estrelinhas aos álbuns. É claro que é impossível ser imparcial quando se estar escrevendo sobre música, mas o principal objetivo da coluna é mostrar o album para os leitores decidirem se gostam ou não dele, ok?

Dito isso, vamos a ele.

No meu fone de ouvido. Review faixa a faixa: Living Things, Linkin park.




Lost in the Echo

Linkin Park decide largar mão das famosas “faixas intro” que os vinham acompanhando nos dois últimos álbuns e usa a faixa “Lost in the Echo” para dar o tom que o disco ira seguir. Os versos de rap seguidos dos refrões cantados voltaram, a distorção com mais ganho voltam também, até os berros (que nunca foram largados mas haviam ocupado um papel secundário nos últimos trabalhos) voltaram. E ainda com a proeza de não soar new metal, mesmo com todos esses elementos carimbados do estilo, que ressurgiram na estrutura musical.

In my remains

A música reforça os timbres da faixa anterior e traz a inclinação para o pop sem perder a identidade da banda.

Burn in down

O single Burn in down já é conhecido pelo publico como o single e carro chefe do álbum, também possui um clipe que já esta entre os mais pedidos das emissoras musicais. A música traz todos esses tons radiofônicos que a banda preferiu seguir nesse trabalho ao invés de continuar com o alternativo dos trabalhos anteriores. A música lembra um pouco a estrutura de sucessos da banda como Numb.

Lies greed misery

A faixa é curta e forte. Mostra também que o Linkin Park nunca vai abandonar suas letras sombrias e rancorosas.

“Eu quero ver você engasgar em suas mentiras
Engolir sua ganância
Sofrer sozinho com sua infelicidade
Engasgar em suas mentiras
Engolir sua ganância
Sofrer sozinho com sua infelicidade”

I’’be gone

O vocal do Chester Bennington se mostra cada vez mais competente, essa faixa é um exemplo disso. Porém a música não mostra nada de diferente que valha a pena o registro.

Castle Of Glass

Nessa faixa o vocal principal passa a ser do Mike Shinoda que canta ao invés de rimar, dando uma variação bacana ao disco.

Victimized

A faixa mais experimental do disco: Uma porrada musical de 1:46, mostrando que apesar da vontade da banda de seguir uma linha pop, também pretendem manter um pouco de ousadia na identidade da banda. Também serve como divisor do álbum, pois a partir dessa faixa, a maioria das músicas que se seguiram terá um clima diferente das faixas anteriores.

Roads Untravaled

Roads Untravaled é uma faixa progressiva e tensa. 

Skin to bone

O que parece ser uma continuação da faixa anterior, skin to boné tem um sample conhecido pelo ReB usado de uma forma que nunca havia sido usada antes. Todos os vocais dessa faixa são duplicados em canais diferentes.

Until It Breaks

Ja faz parte da identidade da banda existir ao menos uma faixa do disco com uma influência do hip hop industrial em evidência. Unil it Breaks traz isso para o álbum numa faixa muito bem mixada.

Tinfoil

Faixa introdutória para Powerless que irá finalizar o álbum.

Powerless

Poweless tenta sintetizar tudo que o álbum representa para o momento atual da banda. Não é tão épica como as faixas que costumam finalizar os álbuns do LP, mas cumpre sua função.

Considerações finais.
O álbum é uma mistura de tudo que a banda veio fazendo até então.O rock industrial dos dois últimos álbuns perdeu espaço para as guitarras distorcidas, e os berros dos primeiros trabalhos, formando uma fusão dos estilos, criando uma terceira identidade que se manifesta como o Living Things. Tudo isso somado com mais influência pop do que havia dito até então. O que vocês acham disso? 

Quem compartilhar vai ganhar um fantástico abraço!!!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 COMENTÁRIOS

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Reduto Brainstorm
By BlogThietKe
Posts RSSComentários RSS
Voltar ao topo