terça-feira, 21 de maio de 2013

Resenha: O Festim dos Corvos


Dando continuidade a sua ambiciosa saga, George R. R. Martin prossegue com a história de As Crônicas de Gelo e Fogo. Após o término da Guerra dos Cinco Reis, no Ninho da Águia, Sansa Stark tem que se passar por Alayne Stone, filha bastarda de Lorde Petyr. No Trono de Ferro, em Porto Real, Cersei tem que lidar com a recente morte de seu pai, Lorde Tywin Lannister e com o traiçoeiro conselho que a rodeia. Nas Ilhas de Ferro, a morte de Balon Greyjoy cria uma disputa entre seus parentes pela Cadeira de Pedra do Mar. Em Bravos, Arya Stark aprende novas habilidades e descobre uma nova cultura que ela não conhecia.

Acompanhamos ainda a viagem de Samwell Tarly para Vilavelha, a procura por Sansa, de Brienne, a tentativa de Jaime de acabar com o cerco a Correrio e as tramas em Dorne, com o Príncipe Doran Martell, sua filha e suas sobrinhas, as Serpentes da Areia.



 O livro mais arrastado da série até agora. Sem os grandes acontecimentos que os livros anteriores nos acostumaram. A história de O Festim dos Corvos se passa simultaneamente a história do quinto livro, A Dança dos Dragões, por isso não temos notícias de alguns personagens como Jon Snow, Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen. Curiosamente, as tramas dos personagens já conhecidos são mais maçantes do que a dos novos personagens apresentados. A trama de Dorne e das Ilhas de Ferro são muito mais interessantes do que a de personagens como Brienne e Samwell.  


Embora aparentemente os Lannisters tenham ganhado a guerra, Cersei tem que encarar o seu traiçoeiro Conselho e proteger Tommen das influências da Casa Tyrell sobre seu filho, graças ao vindouro casamento dele com Margaery Tyrell. Fora o problema de dois grupos armados de guerreiros santos que são revividos e ameaçam o controle do Governo sobre o povo.

O Festim dos Corvos é um livro com ritmo mais lento do que os seus antecessores, mas extremamente necessário para o caminhar da trama de As Crônicas de Gelo e Fogo. Prepare-se pra recuperar o fôlego para os próximos livros. 
Quem compartilhar vai ganhar um fantástico abraço!!!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 COMENTÁRIOS

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Reduto Brainstorm
By BlogThietKe
Posts RSSComentários RSS
Voltar ao topo