A HQ pertence ao gênero dark fantasy, uma fantasia que pega elementos fantásticos adocicados ao longo dos séculos, e os mostra em sua crueza natural - como a magia e o folclore infantil europeu, cheio de florestas assombradas e duendes que raptam recem-nascidos. Mesclando a vida mundana de uma criança com problemas para se socializar com um mundo fantástico sombrio e perigoso, mas ao mesmo tempo divertido e fascinante, a HQ tambem é uma metáfora sobre a infância, uma época em que o mundo é visto de forma sincera, sem o politicamente correto ou excesso de zelo dos adultos (em especial os pais e psicólogos infantis).
Capítulo 1 - Mostra Courtney chegando à casa de seu tio-avô. Depois de enfrentar alguns problemas na escola, Courtney descobre a biblioteca de magia de seu tio e a usa para capturar um duende na floresta. Tal qual os contos dos irmãos Grimm, aqui os seres mágicos são cruéis e sanguinários, mas podem ajudar os humanos com as técnicas corretas.
Capítulo 2 - Courtney lança sobre si mesma o feitiço de Glamour - conhecedores do paganismo irão adorar essa parte #asbruxapira. No entanto a situação foge um pouco do controle e ela precisa de seu tio para desfazer o encantamento.
Capítulo 3 - uma paródia do conto de Rumpelstiltskin. Courtney aceita cuidar do recem-nascido de um casal influente e amigo de seus pais, mas quando a criança é raptada a menina é levada por um duende e um gato falante à Cidade dos Duendes, onde se vende todo tipo de especiaria proveniente de terras mágicas - de maçãs encantadas de Tir Nan Og a hidromel silvestre da Terra Média - e tambem bebês humanos. Meu capítulo preferido.
Capítulo 4 - Doente por dois dias, Courtney retorna à sua vida e descobre que alguem parece ter ocupado seu lugar. Então passa a tentar recuperar seu lugar e desmascarar o doppelganger.
As aventuras de Courtney Crumrin ganharam uma continuação em 2008. Intitulado Courtney Crumrin e o Pacto dos Místicos, a história avança para uma trama mais intrincada envolvendo feiticeiros poderosos e a política do mundo fantástico. Lá fora a HQ está em seu quarto volume, alem de algumas histórias paralelas. É esperar pra ver quando essa linda obra vai chegar completa a terras tupiniquins.
0 COMENTÁRIOS