segunda-feira, 11 de junho de 2012

Play The Game


Minha avó era uma pessoa maravilhosa. Ela me ensinou a jogar Banco Imobiliário. Ela entendia que o objetivo do jogo era comprar. Ela acumulava tudo o que podia e sempre acabava dominando o tabuleiro. E sempre ela me dizia a mesma coisa, ela sempre me olhava e dizia: “um dia você vai aprender a jogar o jogo”.

Num verão eu joguei quase todos os dias, o dia inteiro, e então aprendi a jogar o jogo. Compreendi que a única forma de ganhar é se comprometendo totalmente com a aquisição, compreendi que o dinheiro e as posses são as formas de continuar pontuando. No final daquele verão tornei-me mais impiedoso que minha avó, estava pronto para dobrar as regras para ganhar o jogo. Naquele verão me sentei para jogar com ela, tomei tudo que ela tinha. Eu a observei entregar seu último dólar e desistir em completa derrota, e então ela tinha algo a mais para me ensinar.

Então ela disse: “agora tudo volta para a caixa. Todas aquelas casas e hotéis, todas as ferrovias e utilidades públicas, todas as propriedades e todo esse dinheiro maravilhoso. Agora tudo volta para a caixa. Nada disso era realmente seu. Você se empolgou muito com isso por um tempo, mas tudo já estava aqui muito antes de você se sentar à mesa e continuará aqui depois de você ir embora. Jogadores vêm, jogadores vão. Casas e carros, títulos e roupas, até o seu corpo.”

Porque o fato é que tudo que eu pego, consumo e guardo voltará para a caixa e eu irei perder tudo. Então você precisa se perguntar: quando finalmente receber a melhor promoção, quando fizer a melhor compra, quando tiver a melhor casa, quando tiver segurança financeira e subido a escada do sucesso até o degrau mais alto que você pode alcançar e a emoção acabar – e ela vai acabar - , e depois?
Quão longe você precisa seguir nessa estrada até perceber para onde ela leva? Certamente você entende que nunca será o bastante. Portanto você precisa se perguntar: o que importa?



Quem compartilhar vai ganhar um fantástico abraço!!!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 COMENTÁRIOS

  1. Você acha legal me fazer ficar pensando em quanto a vida é miserável? hahaha.
    Mas nós seres humanos somos assim mesmo... Queremos e queremos, e só paramos até conseguir. E depois que conquistamos, tanto faz.
    Muito bom o texto! Ficou perfeito, cara!
    Parabéns! Continue por este caminho!

    RauLIzar.blogspot.com

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Reduto Brainstorm
By BlogThietKe
Posts RSSComentários RSS
Voltar ao topo